21 de maio de 2016

CANTO De ARRIBAÇÃO

Caros amigos,

Calma, o pior está sempre por acontecer. Mas não o tempo inteiro.
Também chega a vez do melhor, e o melhor aconteceu.
Estou falando de CANTO DE ARRIBAÇÃO, o livro de poemas de Rosa Ramos, nascida Rosane, poeta de primeira grandeza que a Editora da Palavra tem a honra de trazer a público.
O convite não pode ser formal, não deve ser formal porque o livro resulta de uma reunião de afetos e admirações entre poetas em reconhecimento do raro talento de Rosa Ramos, tantas vezes festejado. E isso não pode ser dito assim, como se fosse apenas um dever de ofício.
Somos todos contentes: a Autora - nossa unanimidade, Alexandre Guarnieri, que selecionou os poemas e criou a capa; Roberto Dutra Jr., que escreveu o texto da orelha, Igor Fagundes, que prefaciou; Clara Lúcia França, que diagramou, Vagner Esteves, que fez imprimir, Lena Brasil, Valéria Pereira e Luiza Viana, que estiveram junto.
A poesia de Rosa Ramos, que já circula na rede, acabou-se de imprimir, como dizem as gráficas.
Que grande acontecimento! O livro, essa moldura, saiu bonito como na criação, abre-alas do que há de maior e absoluto - a grande Poesia, que nos compreende, surpreende, desperta e excita.
Com o fascínio do milagre, temos na mão esse canto que ouviremos, privilegiados, enquanto viramos as páginas, maravilhados na direção do alto, voando ainda, depois, muito depois que tiver partido o último pássaro.




CANTO DE ARRIBAÇÃO

Rosa Ramos

Dia 13 de junho de 2016.
Restaurante Lamas
das 19h30min. às 22h. 
Rua Marques de Abrantes 18
Flamengo - RJ


2 comentários:

  1. feliz até nao caber em mim... postei no face... gratidao sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helena,

    Parabéns pelo artigo, muito boa a síntese do cenário atual que vc fez.



    Mais uma vez tentei deixar meu comentário por lá, não consegui, creio. Vai então por aqui. Visito sempre que posso o seu blog. Hoje resolvi então tornar-me um “seguidor” (isso eu consegui). Também estou com um blog-livraria virtual, no qual estou, aos poucos, postando livros para venda. Um projeto antigo que agora resolvi experimentar de vez. Inseri um link para o seu blog nele. Aparece ao final das postagens da página inicial (são cinco). Assim, se vc me puder dar um apoio, divulgando também o link do meu blog, fico-lhe grato. Também, se vc se tornar “seguidora” dele. Li que o Google, na hora de dar preferência às respostas em pesquisa, leva em conta, no caso de blogs, a quantidade de comentários, postagens e seguidores. Então, estou procurando elevar gradativamente esses índices no meu. O blog foi inaugurado no final do mês passado. Segue link dele, chama-se “Alfaya Livreiro”:



    https://alfayalivreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir