9 de dezembro de 2011

MAIS FUTEBOL




Não quero que o ano acabe sem deixar aqui um modesto registro. Nada de gigantesco como os cifrões da Copa nem tão cínico como a crise econômica. Um registro, apenas, de quem observou durante anos a permanência de João Havelange na FIFA.

Sabe-se que Havelange renunciou há dias, pressionado por denúncias de corrupção. E que a situação de Ricardo Teixeira também não anda boa. Por mim, nunca tive dúvidas e não preciso de provas. Só fico pensando que deve ser uma vergonha chegar aos 93 anos e afinal ver revelado o fato de que passou a vida mentindo para milhões. Mandando e desmandando como um rei. Aliás, pediu até à Fifa para que a neta "ocupasse o seu lugar".

Caem, cedo ou tardíssimo, como é o caso, os exploradores de ilusões.


Não houve, durante todo esse tempo, um outro João. Um João que se levantasse, mesmo que apenas com a voz.

Não nasceu nenhum outro João Saldanha.


Obs: A postagem ia sem foto, que eu não sou louca de botar aqui Havelange e Saldanha. Preferi buscar Afonsinho, seja lá onde esteja, para enfeitar o plantel dos bons.


...

4 comentários:

  1. Teixeira casou-se com a filha de Havelange e arranjou amante que Havelange mandou matar, embora este negue o crime e até pranteie a "suicidada". Mostra, assim, notável talento de psicopata que a sociedade vem consentindo, servil e conformista, desde que haja gols. Mas, antes tarde que nunca, Havelange é, agora, a bola da vez.

    ResponderExcluir
  2. Ai está a grande diferença entre estes dois Joões. Um só porque tinha sangue de Europeu, deitou e rolou por aqui. Foi atleta e conviveu com banqueiros. O outro perseguido pela polícia além de bom caráter era inteligente e autruista. O primeiro com quase cem anos ficou vivo enquanto o Saldanha, saudoso botafoguense e gaúcho, comunista e matemático autodidata, bonitão da Copacabana dos anos cinquenta se foi moço pra burro...

    ResponderExcluir
  3. Helena querida, o Afonsinho é médico e trabalha no Hospital Pinel em Botafogo, estou esperando tua visita lá no "irresistivelmente inútil".

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Volte sempre, entre sem bater, a casa é sua.

    obrigado pelo afeto de sempre

    ResponderExcluir