23 de setembro de 2010

PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS


Como não voltar ao assunto que mais se destaca nos jornais? Não estou falando de eleições, mas da guerra às drogas. As eleições passam, a causa da legalização fica.

Pois bem, não posso deixar de refletir que pai e filho presos por plantarem maconha numa cobertura devem estar agora numa pior. No entanto, não fosse a hipocrisia da lei, convenhamos: que grande idéia: primeiro, estão plantando, o que já é ótimo (fazem o contrário da prefeitura, que cortou o que pôde de árvores no Morro da Catacumba); em segundo, produto de altíssima teor de pureza, pelo que se viu da literatura à disposição, da origem das sementes e dos instrumentos para o cultivo; terceiro, se chegassem a oferecer no mercado seria um produto com garantia de qualidade.

Não fosse a hipocrisia da lei, teríamos aí dois empreendedores. No entanto, lá estão eles enquadrados como criminosos, às voltas com a justiça que teima em não olhar para o futuro. Francamente, vocês acham que eles não ganhariam um prêmio do SEBRAE?
Tudo - absolutamente tudo - é uma questão de ponto de vista.


..

5 comentários:

  1. Conheci uma pessoa, gerente de banco, que costumava dizer, em contrapartida: grandes empresas, pequenos negócios. Abraços, Pedro.

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem demais, hipocresia e estupidez vencendo mais uma vez ...
    Vou reblogar ...

    ResponderExcluir
  3. produto orgânico oriundo de cultura doméstica, não há uma lei de incentivo a pequenos produtores??

    ResponderExcluir
  4. Isso!! Reforma agrária, legalização já... q bom q a elite brasileira está usando seus meios, ousando, saindo compulsoriamente do armário... q essa família inspire outras... "ordem e progresso x legalização e mercado"'
    scc

    ResponderExcluir