22 de julho de 2010

FAÇA A COISA NOVA


Caros amigos.
Estive ausente do blog, e ainda bem que houve quem reclamasse. Que sintam falta do que escrevo, e não de mim. É melhor assim. Porque as palavras podemos usar à exausão, repeti-las, recriá-las. Já o corpo é esse somente, e único, ao que se saiba. Um dia será o corpo do sossego, mas por enquanto é só inquietação.
O blog faz um ano no dia 24 de julho. É bom não deixar para amanhã. A primeira postagem foi em relação à FLIP. No ano passado foram quadrinistas, este ano são rokeiros. Aprecio os dois gêneros, mas pensei que a feira era de literatura, e vocês? De qualquer modo, a coisa segue a tendência: misturar para não aprofundar. Simples assim.

Ensaiei alguma coisa sobre o fim do Jornal do Brasil mas não consegui. Ainda dói. E o vulto de Barbosa Lima Sobrinho surge enorme, enquanto os tannures retomam o caminho da mediocridade onde sempre estiveram.
Sobre o quê, então - noticiário geral? Vamos combinar: está triste. As maldades superlotaram o baú do mundo e resolveram saltar para todo o lado. Ninguém mais controla. A televisão não se cansa de cansar. Não serei eu a dar força ao desvario.
Volto, portanto, ao que há de novo, e mesmo assim já faz história: a causa da legalização das drogas.

No espaço de um ano muita coisa aconteceu, e espero que até as eleições aconteçam ainda mais. Afinal, você já sabe que por mais que confie no seu candidato, ele não poderá fazer nada do que almeja sinceramente por causa das malditas alianças. Vote, portanto, no que lhe parece impossível. É daí que podem se abrir as possibilidades. O que está não serve mais. Façamos o novo, o malvisto, o não recomendado. Façamos simplesmente outra coisa. Enterremos as políticas covardes, e da terra busquemos só as melhores sementes.


Não deixe de ler a entrevista com a ex-defensora pública e juíza aposentada no Rio de Janeiro, Maria Lúcia Karam. A entrevista foi publicada no blog Desentorpecendo a Razão

coletivodar.wordpress.com/2010/06/29/entrevista-especial-de-aniversario-maria-lucia-karam/

Quem quiser participar da Exposição de fotografias que inaugura no sábado, 24, MARCHAS DA MACONHA NO BRASIL, seguida de recital do poeta Victor Colonna será super bem-vindo e estará fortalecendo um movimento que não tem volta.
Quem quiser conhecer a poesia de Victor Colonna antes de ouvi-lo ao vivo acesse


Nenhum comentário:

Postar um comentário