26 de janeiro de 2010

TUPAIA BELANGERI - o bicho da vez


Recebo num informativo do Grupo Otimismo - uma atuante ONG no campo da ajuda ao portador da Hepatite C - a notícia de que a ciência descobriu um bicho novo para pesquisar a progressão da doença e testar medicamentos.

A descoberta - dizem - aumenta a esperança de manter a vida em milhares de portadores do vírus HCV, o que já tem levado a pesquisas com os chipanzés. Mas os chipanzés, vocês sabem, são poucos. E grandes.

O bicho da vez é a tupaia. Eu nunca tinha ouvido falar, e vocês? Pois ela é uma espécie de esquilo, menor, que se alimenta de insetos. As tupaias não são lá muito maternais no sentido que se prefere incentivar, relativamente à dedicação. O ninho do filhote é separado é a fêmea vai lá só uma vez por dia e lhes dá um precioso leite que, por sua vez, serve por um dia. Fora isso, está fora. Também não limpa os filhotes nem os salva, se por acaso escapam do ninho. Esse procedimento "negligente" dá aos humanos uma justificativa para o sacrifício. Já que são tão mazinhas, as tupaias podem perfeitamente servir para salvar vidas humanas, porque os humanos também gostam principalmente de se manterem vivos, mas também de se acharem "justiceiros"

De tal forma que manter-se vivo é hoje o próprio sentido da vida.

Não tem chipanzé? Vai tupaia.

As doenças são outras, as descobertas também. A única coisa que não muda é o sacrifício dos mais fracos.


.

2 comentários:

  1. No lugar do tupaia podia ser o Arruda e sua quadrilha para servirem de cobaias, pois eles todos juntos não valem uma tupaia.
    beijo
    Quando vais lá comentar ?

    ResponderExcluir
  2. Oi. Seu blog é Rico de Intenções..
    Gostei muito!

    Bom, sou fã da Clarice Lispector, tenho verdadeira fascinação por ela e pelo seu modo de perceber as coisas da vida.. Então resolvi Criar um blog Chamado: Para sempre Clarice.
    Gostaria muito que vc visitasse e se possivel deixar algum comentário, ficarei publicando lá, textos, frases, biografias e muitas coisas sobre ela. Será um ninho de contemplação ao incrivel modo de ver a vida de Clarice Lispector.
    Esse é o link:
    http://sempreclaricelispector.blogspot.com/

    Espero você lá..
    Se puder Divulgar aqui.. Também agradeço!

    ResponderExcluir