10 de agosto de 2009

PAUS D´ ARCO E OS CARAS-DE-PAU



Não posso deixar de reparar que ao lado da coluna de leitores do jornal onde todos pedem a saída de Sarney ou expressam seu inconformismo com o fato de que ele permaneça no cargo, mesmo com o peso das acusações que recebe não hoje, mas ao longo da vida, pra quem se lembra, ali mesmo, do ladinho, na outra página, há uma coluna em que o mesmo Sarney diz as bobagens que quer e ainda pede que paremos com tudo isso (ou seja, pensar mal dele) para observar a maravilha que são os paus d´arco que ora florescem em Brasília.
O que espanta em tudo isso não é Sarney se fazendo de morto, mas o fato de que o jornal, surdo, mantenha uma coluna assinada por ele, mesmo com todo o clamor contrário. Vocês já sabem que estou falando do JB, embora o Globo também goste de dar voz aos bandidos. O JB hoje é do tamanho daqueles tapetinhos para limpar os pés, e é para isso que serve. Mas circula, e sempre tem quem compre. Eu mesma compro, para ler Mauro Santayana, com quem lavo a alma. Feito isso, limpar os pés.
Fiquemos, pois, com os paus d´arco, enquanto permanecem os caras-de-pau que às vezes ameaçam, mas (que coisa!) não caem.
PS. Não sabia das manifestações que aconteceram no sábado, mas não me iludo. Já vi Collor sair, ACM morrer, e sempre tem alguém pra tomar o lugar. No caso de ACM, então, sobrou-lhe um neto que vou te contar. Há outros sucessores, mas não vou tirar o tempo de vocês enquanto os paus d´arco seguem em flor. Já Sarney... (16/08/2009)

2 comentários:

  1. Estava a mosca em seu lugar veio a aranha lhe fazer mal, estava a aranha em seu lugar veio etc... lembra?
    Esta é a história do Brasil, estava o ruim em seu lugar veio o péssimo em seu lugar.
    Paredon nelles!!!!!!
    beijo, te ler é uma das coisas que ainda me faz feliz.

    ResponderExcluir
  2. Sarney é "imorrível". E quantos familiares sob sua asa-norte! Ainda será processado por formação de família.

    ResponderExcluir